Seguidores

quinta-feira, 15 de março de 2018

qual a diferença de um seminário religioso para um diocesano

Oque é um religioso ?


Religioso é uma pessoa que entra numa congregação que é composta do papa, superior geral e superior regional e seus membros (confrades, freis, capuchino etc.).
Qual a grande diferença do religioso para o diocesano é que, o religioso ele tem 3 votos, de obediência, pobreza e castidade. O primeiro é obediência a seus superiores, o segundo é a pobreza que é se dedicar, acolher e ajudar os mais  necessitados e a castidade que é a completa abstinência dos prazeres carnais.
O religioso nem sempre é um sacerdote, pois eles tem uma linha de pensamento muito aberta sobre isso, pois pensam que o sacerdócio vem por consequência de ser religioso,
pois muitos religiosos fazem oque a necessidade da sociedade e do povo precisam.
Em alguns lugares se precisa de sacerdote em outros professores e em cuidadores de crianças em condições precárias etc.
Muitos deles não recebem remuneração pelo que fazem.

Oque é o diocesano ?

A vida do seminário diocesano é uma vida de candidatos para o sacerdócio e eles fazem um juramento para a igreja e seu bispo local. O celibato, que é não se casar ou manter relações sexuais com outra pessoa. Por norma, o celibato é uma prática comum entre alguns religiosos, que abdicam os "prazeres mundanos" para se dedicar exclusivamente a servir a Deus. E apos o termino dos seus estudos ele se torna padre. Então ele se torna o "pastor de almas", que cuida do povo em suas paroquias em uma diocese seguindo a cada realidade e segue o caminho de "cristo o Bom Pastor" para guiar o seu "rebanho", e então ele se  comprometer a mãe igreja de cristo. E a seu povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário